Fui hoje ao cinema ver o Hereafter (Outra Vida), filme que já está no cinema desde a semana passada e que já queria ter ido ver desde então. Para começar, pelo trailer posso dizer que esperava muito mais do que o filme apresentou, não só em termos de história como de personagens. Mas comecemos pelo principal neste filme realizado por o grande Clint Eastwood, a história gira em volta de uma personagem principal interpretada por Matt Damon, e aí nada a dizer, um dos actores que mais admiro e que mais uma vez cumpriu com os objectivos, acompanhado de mais duas personagens secundárias, uma mulher e uma criança.
George Lonegan, interpretado por Matt Damon é um vidente que teve uma experiência pós-morte que lhe deu poderes para comunicar com os mortos ao mais pequeno toque com alguém, o que não lhe facilitou muito a vida como se pode aperceber com o passar do filme. Em tempos fazia sessões com fins lucrativos, ajudando as pessoas a comunicarem com amigos ou familiares que já tinham falecido.
Avançando, cada personagem vai tendo a sua própria história onde no fim todas se cruzam. O maior problema para mim foi a duração do filme, mais de duas horas havendo alturas em que não passava do mesmo havendo até partes escusadas, apesar de bem dirigido e realizado, com uma história que não é tão original mas mesmo assim bem estruturada.
As personagens, como já referi, também não fizeram muito para melhorar o filme, a presença de Matt Damon consegue sempre superar as lacunas, mas quando este não está no ecrã, apercebe-se que falta ali mais qualquer coisa, fazendo com que não haja algo que nos faça interessar por elas.
Apesar de falar tão mal, e daqui para a frente vão ver que ei de falar mais mal que bem, pois é sempre assim, mesmo que goste muito de um filme!
Hereafter (Outra Vida) é um drama com uma história já algo gasta e com personagens com pouco interesse mas que mesmo assim se torna num filme bom para passar uma tarde em casa, e as aparências iludem, e em trailers iludem sempre ainda mais.





0 críticas:
Enviar um comentário