Após o regresso à suposta normalidade de 1985, Marty McFly (Michael J Fox) e Emmet Brown (Christopher Lloyd), regressam neste capitulo intermédio da trilogia. Apesar de algumas alterações, para melhor, Doc Brown que tinha ido para o futuro, regressa para vir buscar Marty e a sua namorada Jennifer, pois supostamente um evento que destruiria a sua família teria de ser evitado, mas tudo se torna mais complicado quando Biff descobre o DeLorean e juntamente com um Almanaque que trazia os resultados desportivos de 50 anos, rouba a máquina do tempo sem que ambos os protagonistas se apercebam.
Dando o livro a si próprio no passado, acaba por criar uma realidade paralela que passa a ser a realidade de Marty e Doc quando, estes, após a missão cumprida, regressam para 1985 para descobrir que Biff se tornou multi-milionário, deixando tudo num caos criando um mundo de crime e corrupção. E mais uma vez, começa a segunda aventura, tentando no passado, de novo em 1955 tentar recuperar o almanaque, desta vez com ainda mais perigos devido a nesse mesmo ano estarem dois Martys e dois Docs.
O mais engraçado nisto tudo é que apesar do intervalo de quatro anos entre o primeiro (1985) e o segundo (1989) e de um ano entre este último e o capitulo final (1990), não se apercebe que Marty mal tem descanso, pois na realidade as três aventuras são sempre seguidas, mas isso ficará para a última crítica desta trilogia. Este pode não ter sido tão bom quanto o primeiro, mas a nível de entretenimento foi equivalente, com um seguimento perfeito da história, com os tais pequenos pormenores de que já falei que fazem a diferença e de que não foram esquecidos. Venha então o último com uma viagem bem diferente até aos westerns.
Classificação:






0 críticas:
Enviar um comentário