sábado, 31 de março de 2012

Tive de Comprar a Banda Sonora #61


     Rubrica semanal de música que marcou o cinema.

     Só naquela e, porque ando numa de ver filmes do Johnny Depp, viajamos até 2004 para recordar A Janela Secreta (Secret Window), baseado no livro de Stephen King, "Secret Window, Secret Garden". Neste thriller de David Koepp, a personagem de Depp é um escritor super medroso, nem a própria sombra aguenta ao pé sem ter algo com que se proteger, muito menos de alguém que supostamente entrou em sua casa sem qualquer porta ou janela aberta! Ele, vive numa casa de campo isolada com, apenas o seu fiel cão e o seu fiel portátil, basicamente, não tem qualquer tipo de vida, encontrando-se à beira do divórcio tenta agarrar-se ao seu novo livro, até que alguém chega e o acusa de plágio por ter escrito um conto que, supostamente já tinha sido escrito por essa mesma pessoa. O suspense é constante, mas chega a uma certa altura do filme que palpites certeiros sobre o final começam desde logo a fervilhar-nos na cabeça, ainda sem qualquer certeza, e é esse desenrolar que nos prende até ao final ainda assim bombástico, ainda mais pela sua ironia final! 

     Cá estou eu novamente a vos aguçar o apetite para o filme, mas claro que daqui não sai nada! Mais uma vez, vejam, mais um excelente filme que conta com a participação de Johnny Depp, livre de qualquer elogio desta vez, pois estes já estão tão gastos que não lhe fazem jus ao seu sucesso! O tema, desta vez, algo mais sombrio, talvez para encaixar um pouco no ambiente do filme que não tendo qualquer tipo de elemento de terror, consta com vários pontos de aperto! "The Killing" composto por Philip Glass e Geoff Zanelli

sexta-feira, 30 de março de 2012

Sextas Curtas #53


Título Original: (Notes On) Biology
Autor: Danny Maden, Will Maden e Jonathan Silva
País: Estados Unidos
Género: Fantasia
Duração: 6 min

quarta-feira, 28 de março de 2012

Fúria de Titãs


Título Original: Clash of the Titans 2
M/12 - Estados Unidos - 2012
Estreia em Portugal: 29 de Março de 2012
Género: Acção, Aventura, Fantasia
Duração: 99 min

Sinopse: Perigosamente enfraquecidos pela falta de devoção da Humanidade, os Deuses estão a perder o controlo sob os Titãs e o seu feroz líder Kronos, pai de Zeus, Hades e Poseidon. Os três irmãos tinham já derrubado o seu poderoso pai há muito tempo, deixando-o no abismo sombrio do Tártaro, uma masmorra no fundo do cavernoso submundo. Perseus não consegue ignorar a sua verdadeira vocação quando Hades, juntamente com o filho de Zeus, Ares faz um acordo com Kronos para capturar Zeus. A força dos Titãs cresce à medida que Zeus perde os seus poderes e o inferno é libertado na Terra. Com a ajuda da guerreira rainha Andromeda, Argenor, semi-Deus filho de Poseidon, e Hephaestus, Perseus embarca corajosamente numa viagem traiçoeira ao submundo para resgatar Zeus, derrubar os Titãs e salvar a Humanidade.

Trailer:

Comprámos um Zoo


Título Original: We Bought a Zoo
M/12 - Estados Unidos - 2011
Estreia em Portugal: 29 de Março de 2012
Género: Comédia, Drama, Família
Duração: 124 min

Sinopse: Benjamin terá de lidar sozinho com a educação dos filhos, Dylan, um adolescente dividido entre a revolta pela perda da mãe e o seu primeiro amor, e Rosie, uma inspiradora criança que irradia força e esperança a cada olhar. Força essa, indispensável no enorme desafio que terá de enfrentar por entre numerosas peripécias que envolvem ursos deprimidos, ferozes leões e outras 40 espécies animais, com a ajuda de uma pouco convencional equipa de manutenção do Zoo liderada por Kelly, que lhe irá proporcionar uma nova oportunidade de ser feliz e reencontrar o amor.

Trailer:

É na Terra não é na Lua


M/12 - Portugal - 2012
Estreia em Portugal: 29 de Março de 2012
Género: Documentário
Duração: 180 min

Sinopse: Um operador de câmara e um técnico de som chegam ao Corvo em 2007, a ilha mais pequena do arquipélago dos Açores. O Corvo é um grande rochedo de 6 quilómetros de comprimento por 4 de largura em pleno oceano Atlântico, com uma cratera de vulcão, e uma única vila habitada por 440 pessoas. Pouco a pouco, a pequena equipa de filmagens vai sendo aceite pela população da ilha, mais duas pessoas a juntar-se a uma civilização com quase 500 anos, cuja história é difícil reconstruir, tal é a falta de registos e memórias escritas. Filmado a um ritmo vertiginoso durante alguns anos, auto-produzido entre chegadas, partidas e regressos, «É na terra não é na Lua» é como um diário de bordo de um navio e transforma-se numa manta de retalhos de descobertas e experiências, acompanhando a vida quotidiana de uma civilização isolada no meio do oceano.

Trailer:

Amigos Improváveis


Título Original: Intouchables
M/12 - França - 2011
Estreia em Portugal: 29 de Março de 2012
Género: Comédia, Drama
Duração: 112 min

Sinopse: Após um acidente de parapente, Philippe, um rico aristocrata, contrata Driss, um jovem dos subúrbios, praticamente acabado de sair da prisão, para o assistir no dia a dia, e que parece a pessoa menos adequada para a função. Juntos, vão fazer renascer Vivaldi, recuperar "Earth Wind and Fire", o verbo e o portão, os fatos clássicos e os fatos de treino. Dois universos irão cruzar-se e integrar-se para dar nascimento a uma amizade tão louca, divertida e forte quanto inesperada, uma relação única que vai produzir faíscas e torná-los verdadeiros amigos improváveis.

Trailer:

sábado, 24 de março de 2012

Tive de Comprar a Banda Sonora #60


     Rubrica semanal de música que marcou o cinema.

     Há onze anos atrás - dez em Portugal - From Hell, em português, A Verdadeira História de Jack, o Estripador, com Johnny Depp a interpretar o papel de um investigador chamado para resolver uma série de crimes macabros envolvendo prostitutas. Ora, quem não conhece a história de Jack, o Estripador, ou originalmente, Jack the Ripper, este filme, cria uma boa história em seu redor, dando ao espectador imagens e conceitos perturbantes que ficarão na sua mente durante dias, contendo um grande mistério durante todo o filme que nos deixa a adivinhar até ao último instante, e, apesar de já ter lido muitos comentários referindo que o filme é algo aborrecido, não penso dessa maneira, pelo menos eu, que gosto de um bom mistério e este em particular deixou-me as duas horas de filme sempre em constante pensamento, entretido e completamente absorvido no filme. Claro, Johnny Depp ajuda muito com a sua interpretação, é sem dúvida um dos melhores actores da sua geração, incrível como consegue encaixar em qualquer personagem, mas grandes nomes como Ian Holm (o Bilbo de O Senhor dos Anéis) e Robbie Coltrane (O Hagrid de Harry Potter) também deram a sua "pitada" de qualidade ao filme.

     O tema, esse, foi escolhido pelo seu enquadramento, aliás, como o próprio nome da peça o sugere, "Portrait of a Prince", encaixa aquando da personagem de Depp mostra uns quadros com grande significado para o mistério à "prostituta principal", e é engraçado como o "prince" é o pilar de todo o mistério, principalmente por ser quem é e por ser quem não o é. Confusos? Vejam! Toda a grande banda sonora, foi composta por Trevor Jones.

sexta-feira, 23 de março de 2012

Sextas Curtas #52


Título Original: Rest
Autor: Cole Schreiber
País: Estados Unidos
Género: Romance
Duração: 12 min

quarta-feira, 21 de março de 2012

The Hunger Games - Os Jogos da Fome


Título Original: The Hunger Games
M/12 - Estados Unidos - 2012
Estreia em Portugal: 22 de Março de 2012
Género: Acção, Drama, Ficção-Científica
Duração: 142 min

Sinopse: Num futuro não muito distante, os E.U.A. sucumbiram a secas, guerras, fogos e fome, e deram lugar a Panem, dividido em 12 estados. Para entretenimento das massas todos os anos se realizam os Hunger Games, onde 2 representantes de cada estado se digladiam até à morte.

Trailer:

Coriolano


Título Original: Coriolanus
M/16 - Reino Unido - 2011
Estreia em Portugal: 22 de Março de 2012
Género: Drama, Thriller
Duração: 122 min

Sinopse: Caius Martius "Coriolano", um reverenciado e temido general romano, está em conflito com a cidade de Roma e com os seus concidadãos. Pressionado pela sua mãe, ambiciosa e controladora, Volumnia, a procurar a cobiçada e poderosa posição de Cônsul, ele está relutante em insinuar-se junto às massas, cujos votos necessita para assegurar o cargo. Quando o povo se recusa a apoiá-lo, a raiva de Coriolano gera um motim que culmina na sua expulsão de Roma. O herói banido alia-se então ao seu jurado inimigo Tullus Aufidius para se vingar da cidade.

Trailer:

Lorax


Título Original: Dr. Seuss' The Lorax
M/6 - Estados Unidos - 2012
Estreia em Portugal: 22 de Março de 2012
Género: Animação, Família, Fantasia
Duração: 86 min

Sinopse: Dos criadores de Gru – O Maldisposto e da imaginação de Dr. Seuss, Lorax é uma adaptação do clássico conto de uma criatura da floresta que partilha o contínuo poder da esperança. A aventura de animação segue a viagem de um rapaz de 12 anos que procura apenas o que o fará ganhar o afeto da rapariga dos seus sonhos. Para o encontrar, terá de descobrir a história do Lorax, a irritante mas charmosa criatura que luta para proteger o seu mundo.

Trailer:

Amor ao Acaso


Título Original: The Rebound
M/12 - Estados Unidos - 2009
Estreia em Portugal: 22 de Março de 2012
Género: Comédia, Romance
Duração: 95 min

Sinopse: Sandy é uma mãe de família, bonita, inteligente e na casa dos quarenta. Quando descobre que está a ser traída pelo marido, decide deixá-lo e muda-se com os dois filhos para Nova Iorque para recomeçar a vida. Agora mãe solteira e dividida entre a casa e o trabalho, Sandy contrata um baby-sitter chamado Aram. Aram tem 25 anos. E é bonito. Não leva muito tempo para que se desenvolva uma química entre eles, acabando por se apaixonarem um pelo outro. Mas será este um amor casual, incapaz de resistir às diferenças de idade que os separam, ou algo verdadeiro?

Trailer:

sábado, 17 de março de 2012

Tive de Comprar a Banda Sonora #59


      Rubrica semanal de música que marcou o cinema.

     Corria o ano de 1985 em Portugal quando estreou O Caça Polícias (Beverly Hills Cop) com Eddy Murphy  em, provavelmente num dos seus melhores papéis de sempre, e, só pelo trailer se vê alguma das suas falas simplesmente hilariantes e geniais, sendo ainda também a protagonização que o lançou para a ribalta. Este filme, é, e sempre será um dos maiores clássicos filmes de culto, principalmente pelo simples facto de ser um produto do próprio tempo em que foi feito. Seguindo alguns dos maiores clichés deste género de filmes, "tira algum tempo para ti", "fica de fora deste caso" mas a ida de Axel Foley (personagem de Eddy) a Beverly Hills para trabalhar na sua própria investigação resulta tão bem que mantém o ritmo do filme sempre acelerado, mas como sempre, só vendo, e não tenham dúvidas de que se tratam de 105 minutos bem passados nesta comédia de acção clássica.

     Quanto ao tema, trata-se da peça principal do filme, Axel F composta por Harold Faltermeyer, e como já devem conhecer foi "vandalizada" e completamente "brutalizada" numa versão conhecida como Axel F do Crazy Frog que dispensa qualquer tipo de procura, mantenham-se pelo original, que é um excelente som, e um verdadeiro clássico!

sexta-feira, 16 de março de 2012

Sextas Curtas #51


Título Original: The Action Hero's Guide to Save Lives
Autor: Justin Lutsky
País: Estados Unidos
Género: Acção
Duração: 14 min

quarta-feira, 14 de março de 2012

The Grey - A Presa


Título Original: The Grey
M/12 - Estados Unidos - 2012
Estreia em Portugal: 15 de Março de 2012
Género: Acção, Aventura, Drama
Duração: 117 min

Sinopse: Um homem vê-se obrigado a liderar um grupo de trabalhadores na sua luta pela sobrevivência e pelo regresso a casa, depois do seu avião se despenhar no Alasca. Lutando contra os ferimentos e um clima impiedoso, o grupo tem de escapar tanto ao gelo dominante como a uma feroz alcateia de traiçoeiros  lobos, que deles fazem a sua presa. Antes que o tempo se esgote...

Trailer:

John Carter


Título Original: John Carter
M/12 - Estados Unidos - 2012
Estreia em Portugal: 15 de Março de 2012
Género: Acção, Aventura, Fantasia
Duração: 132 min

Sinopse: Inspirado no clássico de Edgar Rice Burroughs. O filme conta-nos a história de John Carter, um capitão veterano de guerra, que inexplicavelmente é transportado para Marte onde, e ainda que relutantemente, é envolvido num conflito de proporções épicas entre os habitantes do planeta, que inclui Tars Tarkas e a cativante Princesa Dejah Thoris. Num mundo à beira do colapso, Carter redescobre a sua humanidade quando percebe que a sobrevivência de Barsoom e do seu povo está nas suas mãos.

Trailer:

Amor e Outras Cenas


Título Original: Wanderlust
M/12 - Estados Unidos - 2012
Estreia em Portugal: 15 de Março de 2012
Género: Comédia
Duração: 98 min

Sinopse: George e Linda são um casal de Manhattan à beira de um ataque de nervos. Quando George é "dispensado" do seu trabalho ficam com apenas uma opção: mudarem-se para a casa do detestável irmão de George em Atlanta. No caminho, George e Linda descobrem Elysium, uma comunidade idílica composta por coloridas personagens, com uma maneira diferente de olhar para o mundo que os rodeia. Dinheiro?... Não compra alegria! Carreira profissional?... Quem precisa disso?! Roupa? Só se quiseres muito… Será Elysium o recomeço que George e Linda tanto precisam? Ou será que a mudança de perspetiva lhes trará mais problemas do que soluções?

Trailer:

Enter the Void - Viagem Alucinante


Título Original: Enter the Void
M/12 - França - 2009
Estreia em Portugal: 15 de Março de 2012
Género: Drama, Fantasia
Duração: 161 min

Sinopse: Óscar e a sua irmão Linda acabaram de chegar a Tóquio. Óscar é um modesto traficante de droga e Linda trabalha numa boate como striper. Uma noite, Óscar é apanhado numa rusga de polícia e é baleado. À medida que morre, o seu espírito, fiel à promessa que fez à sua irmã enquanto criança - que nunca a iria deixar - recusa-se a deixar o mundo dos vivos e passa pelos vários estágios da morte, conforme descritos no "Livro Tibetano da Morte" e cuja explicação nos é revelada na parte inicial do filme, por Alex, um amigo de Oscar. As suas visões distorcidas tornam-se cada vez mais em pesadelos, à medida que o passado, presente, futuro se fundem em tempestades alucinogénicas...

Trailer:

sábado, 10 de março de 2012

Tive de Comprar a Banda Sonora #58


     Rubrica semanal de música que marcou o cinema.

     Esta semana, com menos de um ano de distância, Drive - Risco Duplo, conta a história de um duplo de cinema, que é também mecânico, e faz trabalhos "sujos" ao ser o "motorista" de assaltos. Um filme simples mas perfeito. Mas perfeito, em todos os sentidos, indo ainda mais longe, para mim, um dos melhores de 2011, só não consigo explicar o porquê, de não o ter ido ver ao cinema! O quanto queria ter ido, infelizmente não surgiu a hipótese e apenas esta semana tive oportunidade de o ver em casa, e que fascínio, parecendo um pouco estranho, e algo monótono, todo o filme é assim por uma razão, e o crescer até ao climax e do que vai acontecendo com a vida da personagem principal leva o espectador a querer mais e mais, até que, chega o fim, que por sinal, é daqueles que nos deixa a ficar a pensar no nosso próprio final para o filme. Ryan Gosling faz um excelente papel ao interpretar Driver, interessante como nunca-se chega a saber o seu nome, contando com outros grandes nomes, só mesmo vendo o filme que, apesar de "muito calmo" como dizem os críticos, tem acção quanto baste, porque o que realmente interessa aqui é o desenrolar da história.

     Outro ponte completamente de louvar, é a banda sonora, que soberbo trabalho de Cliff Martinez, compositor da mesma, juntando-se lhe temas originais de diversos outros artistas, e cada um com a sua posição certa no filme e com clima excelente. Se tivesse que escolher uma banda sonora recente teria de ser esta, cinco estrelas, e a peça escolhida para a rubrica tem como nome Wrong Floor.

sexta-feira, 9 de março de 2012

Sextas Curtas #50


Título Original: For The Remainder
Autor: Omer Ben David
País: Israel
Género: Drama
Duração: 6 min

quinta-feira, 8 de março de 2012

Monstra 2012



Arranca no próximo dia 19 de Março a edição deste ano do Monstra - Festival de Animação de Lisboa. Além dos filmes em competição, do Monstrinha (animação para os mais novos) e das projecções oriundas da Alemanha, país convidado desta edição, há também lugar para workshops e masterclasses.

Esta componente de formação destina-se a estudantes, realizadores, profissionais ou simplesmente curiosos que queiram aprofundar os seus conhecimentos na área. Todos os estudantes individuais beneficiam de um desconto de 50% em todas as formações e as turmas têm um desconto de 75% nas masterclasses

Workshops (50 EUR)
Animação em Processing | Rui Madeira
20 de Março, 10h-19h | Local a confirmar

Desenho de Linha e Movimento | Raimund Krumme
22 e 23 de Março, 10h-13h | BES Arte & Finança

Masterclasses (20 EUR)
Tom & The Slice Of Bread With Strawberry Jam and Honey | Thomas Meyer-Hermann
20 de Março, 10h | Cinema São Jorge - Sala 2

Camera-etc: Um estúdio de animação envolvido em projectos sociais, culturais e educacionais em todo o mundo | Jean-Luc Slock
20 de Março, 15h30 | Cinema São Jorge - Sala 2

Os Direitos de Autor nas Artes | Dr. Lucas Serra (SPAutores)
21 de Março, 10h | Cinema São Jorge - Sala 2

Animação e o Mundo Real | Pierre Hébert
21 de Março, 15h30 | Cinema São Jorge - Sala 2

Light Ahead | Noriko Morita
22 de Março, 15h30 | Cinema São Jorge - Sala 2

Tudo o que sempre quis saber para concorrer ao Oscar, mas nunca perguntou | Ron Diamond
23 de Março, 10h | Cinema São Jorge - Sala 2

A relação entre som e música nos desenhos animados | Christophe Héral
23 de Março, 15h30 | Cinema São Jorge - Sala 2

quarta-feira, 7 de março de 2012

A Mulher de Negro


Título Original: The Woman in Black
M/12 - Reino Unido - 2012
Estreia em Portugal: 8 de Março de 2012
Género: Drama, Terror, Thriller
Duração: 95 min

Sinopse: O jovem advogado londrino Arthur Kipps é forçado a deixar o seu filho de três anos para viajar até à aldeia remota de Crythin Gifford, para tratar dos negócios do falecido proprietário da Eel Marsh House. Mas quando chega à arrepiante velha mansão, ele descobre segredos obscuros do passado dos habitantes da aldeia e o medo começa a dominá-lo quando vislumbra uma misteriosa mulher vestida de negro…

Trailer:

Margin Call - O Dia Antes do Fim


Título Original: Margin Call
M/12 - Estados Unidos - 2011
Estreia em Portugal: 28 de Março de 2012
Género: Drama, Thriller
Duração: 107 min

Sinopse: Quando o jovem analista Peter Sullivan revela informação que poderá vir a originar o fim da companhia, desencadeia uma sucessão de acontecimentos que leva a que decisões ao mesmo tempo financeiras e morais poderão colocar a vida de todos os envolvidos à beira do desastre.

Trailer:

Viagem ao Centro da Terra 2: A Ilha Misteriosa


Título Original: Journey 2: The Mysterious Island
M/12 - Estados Unidos - 2012
Estreia em Portugal: 8 de Março de 2012
Género: Acção, Aventura, Comédia
Duração: 94 min

Sinopse: Sean Anderson recebe um sinal de socorro codificado vindo de uma misteriosa ilha num local onde não deveria existir nenhuma ilha. É um lugar de estranhas formas de vida, montanhas de ouro, vulcões mortíferos e vários segredos surpreendentes. Incapaz de
impedir Sean a embarcar nesta aventura, o seu padrasto Hank, junta-se à viagem. Juntamente com o piloto de helicópteros e a sua filha de personalidade forte, eles partem em busca da misteriosa ilha para resgatarem um habitante solitário e conseguirem escapar antes de serem apanhados pelos choques sismícos que irão afundar os tesouros da ilha para sempre.

Trailer:

O Despertar das Trevas


Título Original: The Devil Inside
M/12 - Estados Unidos - 2012
Estreia em Portugal: 8 de Março de 2012
Género: Terror, Thriller
Duração: 83 min

Sinopse: Em 1989, o serviço de emergência recebeu uma chamada de Maria Rossi a confessar que tinha brutalmente assassinado três pessoas. 20 anos depois, a sua filha Isabella procura respostas para o que aconteceu naquela noite. Viaja para o Hospital para Psicopatas de Centrino, em Itália, onde a sua mãe foi presa, com o objetivo de determinar se é uma doente mental ou se está possuída pelo demónio. Quando são recrutados dois jovens exorcistas, para curar a sua mãe com métodos pouco convencionais que combinam ciência e religião, deparam-se com a pureza do mal na forma de quatro demónios que possuem Maria.

Trailer:

terça-feira, 6 de março de 2012

Crítica
A Invenção de Hugo


     Sendo fã de Martin Scorsese, este era, inevitavelmente, um filme obrigatório! Ainda para mais com um trailer que transpirava "fantasia", parecia óptimo, e com uma premissa encantadora que me chamou logo à atenção. Desde então, e desde que o filme estreou pelo mundo fora, tenho visto críticas muito boas, e também muito más, e recentemente, com a "vitória técnica" nos Óscares, alargou a sua fama para um filme tão bom o quanto parecia ser. Infelizmente, não penso da mesma maneira.


     Mas vamos por partes, antes da ida ao cinema, tive sempre no pensamento que este seria um filme de fantasia e, talvez por isso, a minha desconcertante preocupação ao longo do filme, ao mesmo tempo que dizia a mim mesmo que o melhor estava para vir. Hugo Cabret, é um orfão que deambuleia por uma estação de comboios, andando nos "bastidores" mantendo os relógios da mesma a funcionar, à medida que vai evitando um inspector que teima em levar todas as criancinhas que encontra para o orfanato. Ora, a história começa com um autómato que o pai de Hugo "resgata" e tentam concertar, depois da morte do seu pai, o jovem vê na sua obrigação de acabar o trabalho do pai, mas para isso precisa de várias peças e de uma estranha chave em forma de coração.


     Ben Kingsley, é dos nomes mais conhecidos a figurar o elenco, Sacha Baron Cohen faz a sua estreia em filmes deste género, umas pequenas aparições de Sir Christopher Lee, esse "monstro" do cinema, e a estreia de Asa Butterfield deram uma imagem de valor ao filme, e para mim, o melhor deste, foi mesmo as suas actuações. Não deixa de ser uma grande homenagem ao cinema, verdade seja dita, até parece mentira, dois filmes no mesmo ano a homenagearem Hollywood, estou a falar de "O Artista" claro, mas, e como já referi, talvez por ir com outra ideia na cabeça, o filme não me tenha agradado tanto como a muitos outros. A ideia de Scorsese, até é boa, não fosse o realizador que é, e o respeito por que lhe tenho, o mesmo disse, que queria que isto fosse um filme para que os seus filhos pudessem ver, e ao menos nisso, o objectivo está cumprido, e a vitória estava ganha pelos prémios que já arrebatou.


     Não acho que "A Invenção de Hugo" seja um dos melhores filmes do ano, longe disso, acho sim que mereceu os Óscares que ganhou, menos em um, o de melhor efeitos visuais, gostava de perceber em que é que este filme foi melhor em relação aos outros com que competia, "Transformers", "Harry Potter e os Talismãs da Morte - Parte 2" e "O Planeta dos Macacos: A Origem", como? Só o Caesar seria suficiente para ganhar esse prémio sozinho, mas enfim, isso é tema para outra conversa. Gostei de ver Hugo Cabret, e de como as restantes personagens protagonizaram o seu papel, a história, e isto, na minha mais modesta opinião, era boa, mas não o suficiente para me agarrar ao filme, até pois a meio do mesmo me senti um pouco entediado. O 3D, inédito em Scorsese, apesar de ser interessante, continua a ser mais do mesmo, e falta, é coisa que não faz.


Lançamentos DVD/Blu-Ray
Março de 2012

sábado, 3 de março de 2012

Tive de Comprar a Banda Sonora #57

     Rubrica semanal de música que marcou o cinema.

     Esta semana, um pouco mais recente, 2008, temos Sete Vidas (Seven Pounds), com Will Smith, no papel principal. Ora, é difícil explicar assim por alto o filme sem dar algum spoiler fatal, pois este filme é para ser visto sem qualquer incómodo de alguém a mandar a boquinha do que vem a seguir, genial, a meu ver. Mas vá, vou tentar, Ben - personagem de Will Smith - é uma espécie de "ajudante de Deus" aos olhos das pessoas que ajuda, embarca num género de peregrinação ajudando a vida de sete pessoas, cada uma à sua maneira, isto tudo devido a um fatal momento que marcou toda a sua vida a partir daí. E, pode parecer confuso para o espectador observar a evolução da história, mas o culminar é bastante gratificante, e ao mesmo tempo, não o é, não fosse o filme realizado por Gabrielle Muncino, um drama, mas demonstra o lado bom da humanidade, e de como uma pessoa pode mudar a vida a várias - apesar de, aqui, ser de uma maneira um pouco ortodoxa, mas vejam, vale a pena, muito emocionante e dá para soltar aquele suspiro no final.

     Uma nota final para o facto de a história de oito pessoas (incluindo Ben) ser tão bem organizada e incorporada em duas horas de filme, de uma maneira que nos faz preocupar com cada uma delas. Quanto à banda sonora, dramática, muda um pouco aqui e ali, mas ajuda a cada momento em que é inserida cada diferente peça, e a escolhida para a rubrica recaiu sobre "Seven Days Seven Seconds", que ficou a cargo do compositor Angelo Milli.

sexta-feira, 2 de março de 2012

Sextas Curtas #49


Título Original: Moving Takahashi
Autor: Josh Soskin
País: Estados Unidos
Género: Romance
Duração: 11 min

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Powered by Blogger