Jack Sparrow está de volta para mais uma aventura nos mares das Caraíbas, desta vez em busca da Fonte da Juventude. 4 anos depois do terceiro capitulo, que por si só não foi grande coisa, tendo sido mais uma maneira de ganhar dinheiro que otura coisa, visto que o segundo filme saiu um ano antes, e para aproveitar o êxito e ao tentarem lançar o terceiro o mais depressa possivel, a magia que residia no primeiro não estava presente. E era mesmo esse o meu medo quando fui ao cinema ver Por Estranhas Marés, e mais uma vez obrigado a ser em 3D, que nada de novo trouxe, tendo sido utilizado apenas em umas duas ou três cenas verdadeiramente. Mais uma vez a extorsão ao rubro!
De volta ao que realmente interessa, Johnny Depp deixou para trás Keira Knightley e Orlando Bloom, fazendo-se desta vez acompanhar por Penélope Cruz, filha do temivel pirata Barba Negra. O grande mas mesmo grande Capitão Barbossa marca também presença, ele e Depp roubaram completamente o espectáculo. Mas sim, valeu a pena ver este quarto capitulo da saga, não se comparando ao primeiro claro, que na minha opinião continua a ser o melhor, tendo arebatado tudo, e com muita pena minha de o prémio de melhor actor para os Óscares não tenha ido para Johnny Depp nesse ano, que bem merecia.
Para não fazer spoilers mas referenciando, o final da áso, mas claro que já se sabia, a mais um futuro filme da saga, mas não é bem assim, Por Estranhas Marés marcou o começo de uma nova trilogia. O maior defeito que este filme teve - não falando do 3D - foi o facto de ter-se passado maior parte num ambiente escuro, e com os óculos da tecnologia 3D acentua-se ainda mais essa escuridão, facto esse que em DVD e Blu-Ray deve ser bastante melhor.
Piratas das Caraibas: Por Estranhas Marés, merece a ida ao cinema apesar do 3D, não só pela história que claro tem os seus contras, mas muito por culpa de Jack Sparrow que cada vez mais se figura como sendo ele o filme em si.
Classificação:






0 críticas:
Enviar um comentário