Já há algum tempo que não ia ver um filme de animação ao cinema, e Rio chamou-me logo à atenção desde que o primeiro "teaser" foi lançado, a versão 2D era o que queria ver, visto que o 3D quase de certeza que seria uma vez mais enganador mas como sou mais de ir a sessões da noite não pude ver a versão "não burlista" visto que a última rodagem tinha sido às 18h, infelizmente o 3D não fazia mesmo falta, uma vez mais.
E não fosse o cartão myZon teria pago muito mais, coisa que não sabia é que se levasse os óculos 3D a taxa reduz 50 cêntimos, o que não deixa de ser uma "chulice", ainda para mais por os bilhetes estarem cada vez mais caros!
Mas voltando ao filme, a história é sobre uma arara azul que é apanhada quando ainda em pequena e exportada para fora do país onde conhece uma humana, ficando melhores amigos, o problema é que Blue não sabe voar e é levado de volta para a sua terra natal, o Brasil, para acasalar com uma fêmea da mesma espécie, sendo estas as últimas.
Rio é repleto de divertimento ao ritmo do samba do Brasil, perfeito com visuais excelentes e um Rio de Janeiro excelentemente retratado, a banda sonora ficou a cargo de John Powell, que mais uma vez teve um trabalho impecável, mas sem nenhum tema que se destacasse como tem sido hábito nas suas últimas obras, a dobragem também ficou muito boa. Não sendo o melhor filme do ano é um filme em que merece a pena gastar o aumento dos bilhetes, mas não em 3D.
Classificação:







0 críticas:
Enviar um comentário