quinta-feira, 14 de julho de 2011

19ª Curtas Vila do Conde

      Está a decorrer em Vila do Conde aquele que é já a 19ª versão de um festival de curtas-metragens até 17 de Julho, festival esse que já mexeu com a cidade e que a cada ano que passa mais aclamado é, contando com a missão de dar a conhecer autores não muito conhecidos.

        A designação «curtas» pode gerar equívocos, mas, para o diretor do Curtas de Vila do Conde, festival que decorre de 09 a 17 de julho, esta não é uma arte menor, como comprova o reconhecimento da produção nacional em festivais internacionais.

    «Menor só na duração, até porque como temos visto ultimamente pela recompensa em festivais internacionais de cinema de classe A, os filmes de curta-metragem têm sido responsáveis pelo reconhecimento da qualidade do cinema português», disse à Lusa Miguel Dias.


     Embora não seja uma arte menor, é seguramente mais barata. «Se calhar é mais fácil dizer aos amigos que não se tem dinheiro e que podiam vir ajudar a fazer uma curta durante três dias do que pedir-lhes apoio numa longa, em que as filmagens duram três semanas de manhã à noite», relembrou o diretor do «Curtas». 

     Miguel Dias reconheceu que «esta coisa de fazer filmes com pouco dinheiro tem os seus quês», sobretudo nas curtas-metragens, que podem, assim, perder, os escassos apoios que vão tendo.
- Diário Digital/Lusa

0 críticas:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Powered by Blogger