É já este domingo a cerimónia dos maiores prémios do cinema, os Óscares, cujo espectáculo é sempre algo de extraordinário.
Uma das categorias é a de melhor filme de animação em que estão nomeados Toy Story 3, Como Treinares o Teu Dragão e O Mágico, mas quem está actualizado com isto do cinema desde logo se sabe quem irá ganhar... a ver. Toy Story 3 está também nomeado na categoria de melhor filme, o que por si só é um perfeito disparate pois desde que fizeram a alteração de pôr um grande número de nomeados para esta categoria tem sido sempre os favoritos e o restante palha para encher.
Dos nomeados para a primeira categoria falada, apenas não vi O Mágico, por isso escrevo este artigo como se apenas os outros dois tivessem nomeados. Embora tenha gostado muito do filme da Disney e da Pixar, Como Treinares o Teu Dragão teve algo de especial em que desde logo se disse que teria de ser este a ganhar o Óscar... se este não tivesse estreado em ano de Woody e Buzz.
Infelizmente, muitos filmes não são galardoados porque simplesmente estrearam na altura errada, e a explicação disto é simples, Como Treinares o Teu Dragão foi um filme adorado pela maioria, com grandes críticas e outros prémios amealhados, tudo isso é perfeito, o problema é que Toy Story é o filme pelo qual muitos - para não dizer todos - conhece desde a estreia do primeiro e que também moveu mundos com o seu sucesso, e após vários anos desde a estreia do segundo que muita gente vem ansiando por um capitulo mais, tornando a história numa trilogia.
E é essa magia que abafa o filme de Hiccup e Toothless, e é por isto mesmo que penso que o prémio irá para os brinquedos, mas na minha opinião Como Treinares o Teu Dragão foi muito superior, sendo mesmo um dos melhores filmes de animação desde os anos 80 em que estreou Em Busca do Vale Encantado, isto claro, na minha opinião.
Para concluir, este prémio vai ser atribuído, não por ter sido o melhor, mas devido à popularidade da trilogia no seu geral e é aí que os vikings e os dragões saem prejudicados pois não lutam pelo prémio apenas com O Mágico e Toy Story 3, mas contra outros dois, Toy Story 1 e Toy Story 2 e isto faz-me lembrar a trilogia de O Senhor dos Anéis em que nem o primeiro nem o segundo filmes receberam o prémio de melhor filmes (o que tinha sido bem merecido), tendo assim ficado para o último como que por "pena", apesar de também merecido, mas parecendo que foi entregue só mesmo pela primeira razão.
É por isto tudo que apostaria muitíssimo em como será Toy Story 3 a ganhar o Óscar... mas pode ser que esteja enganado, o que seria uma agradável surpresa e bem entregue para todos os que participaram neste projecto da Dreamworks.






0 críticas:
Enviar um comentário